Ballet Clássico RAD e IDTA
Somos um Centro de Ensino certificado pela Royal Academy of Dance e IDTA, realizando periodicamente exames e certificações dos niveis de ensino dos seus alunos.
O Ballet Clássico é uma vertente da dança, mundialmente conhecida e reconhecida pelo seu pendor artístico e performativo.
Revela-se como base para todos os estilos de dança, alia técnica, musica, performance e desenvolve competências aos mais diversos níveis.
Temos turmas a partir dos 3 anos.
Contemporâneo
O ballet contemporâneo surgiu como uma resposta de insatisfação dos bailarinos e coreógrafos à rigidez do ballet clássico.
O contemporâneo vê beleza na fluidez e em movimentos mais orgânicos. Por isso, os pés em flex passaram a fazer parte das coreografias, e os movimentos mais fluidos também.
O ballet contemporâneo deu aos bailarinos uma maior liberdade de interpretação. Mais importante do que ter o joelho flexionado no ângulo certo é dançar transmitindo as emoções do momento.
Barra no chão / PBT
A Barra no chão é a modalidade onde se exercita todos os grupos musculares, promovendo um corpo forte e flexível. As aulas melhoraram a precisão dos movimentos, a postura, a flexibilidade, a força, a técnica e fortalecem os músculos abdominais centrais através de exercícios de resistência. Apesar dos exercícios serem executados na horizontal, requer dos bailarinos um treino aeróbico intenso que os obriga a exercitar os vários grupos musculares por longos períodos de tempo sem descanso. Esta modalidade é um complemento obrigatório às aulas de ballet.
Progressing Ballet Technique (PBT) é um programa semelhante à barra no chão usando acessórios que ajudam os alunos a avançar em todas as formas de dança, treinando a memória muscular. O PBT foca na estabilidade do núcleo, posicionamento e alinhamento do peso.
A Barra no chão e/ou PBT são um complemento obrigatório às aulas de ballet.
Ballet Adultos/Seniores
Nunca é tarde para concretizarmos um sonho!
Mesmo que nunca tenha praticado, nunca é tarde para começar ou recomeçar!
Feito com consciência e sob a supervisão de um professor capacitado, o ballet diminui a sensação de cansaço e fornece as bases para continuar realizando as tarefas do dia a dia ao longo da vida, com o máximo de autonomia possível.
Além disso, há estudos que apontam os benefícios da dança na prevenção e no tratamento de doenças como depressão, Alzheimer, Parkinson, entre outras típicas do envelhecimento.
Além de trabalhar tanto o corpo quanto a mente, a dança diminui o stress e impacta positivamente na rotina, trazendo mais determinação, energia, garra e leveza, bem como força e delicadeza, para encarar os desafios do dia a dia!